quinta-feira, 30 de setembro de 2010

-De dentro pra Fora



"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar..."

(Tati Bernardi)

-Saudade = Vazio

"...Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
não sei onde...
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades
Em japonês, em russo,
em italiano, em inglês...
mas que minha saudade,
por eu ter nascido no Brasil,
só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.

Eu acredito que um simples
"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.

Talvez não exprima corretamente
a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...
Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca
de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência...''



(Clarice Lispector)

-Que Seja Doce

Aprender: Pelo Amor ou pela Dor

"A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.




Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo."


(Verônica Heiss)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

-Inspira!

Inspiração é o que te dá vontade de viver e de acordar todos os dias, pois se não temos uma boa razão pra acordar é melhor permanecer dormindo. Na verdade, quase tudo nessa vida serve de inspiração para quem está atento, coisas boas e ruins, mas muito melhor quando o que te inspira consegue acalmar seu EU e te arrancar um sorriso: uma leitura, um sonho, uma música, um ideal, uma história, um amor, uma surpresa, uma conquista, uma pessoa! Inspiração para escrever, para falar, ou ainda para ir em busca do que se quer!
O novo inspira... Beleza inspira... Emoção inspira... SORTE inspira! E como! (Eu que o diga!)
De todas as inspirações, Deus é a mais importante...


E você, o que te inspira para VIVER?

Élida*

-Só quem AMA pode

Cheia de luz.
E o mais bonito foi quando ela descobriu
Que podia ouvir e entender estrelas.
Só quem ama pode.


Aquele astral, bonito.
E foi assim. Desde a hora que abriu os olhos.
Teve certeza: hoje, seria um dia mágico.


Coisas grandes, pequenas. Algumas.
Esse era seu maior prazer. Redescobrir magias.
Pequenas felicidades certas...


(Caio Fernando Abreu)


PS: TODOS os dias são mágicos quando se acredita que está no caminho certo!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

-Vivendo e Aprendendo


"Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então."

(Marla de Queiroz)

domingo, 26 de setembro de 2010

-Mulher de Frases


"Não sei quanto a vocês, mas amor pra mim ter que ter cheiro. Gosto. E FRASES. Não adianta dizer que um olhar vale mil palavras, que o silêncio diz tudo. Não, não e não. Eu quero sentir, tocar, cheirar, provar, morder e OUVIR. LER. Então, por favor, DIGA. Qualquer coisa que seja, qualquer frase, qualquer palavra perdida, FALE. Ou ESCREVA. Mas por favor, ETERNIZE. Palavras foram criadas para fotografar o coração. Então por favor, não poupe o mundo da sua essência. Click. Palavras são simples. Precisas. Lindas em sua pureza de ser dita. Ben(m) dita! Não precisa fazer pose. Deixe acontecer. Se a garganta der nó e a sílaba não sair, ESCREVA. Caneta e lápis na mão, SEJA. Mostre-se. Eu não me apaixono por pessoas. Eu me apaixono por frases. Me alimento de palavras. Verdades, incertezas, medos, doçuras e pequenas mentiras. Não importa. Eu quero provar seus verbos. Seus sujeitos. Seus objetos. Eu quero te ler. Te sublinhar. Te copiar. Te re-ler. Então, por favor, escreva-se. Inscreva-se. Eu quero te pregar num post-it pra nunca mais te esquecer. Quer saber? O que me encanta no mundo são letras, vogais, combinações inexatas entre o que quer dizer e o que se diz. Não precisa dizer bonito. Muito menos escrever bonito. Palavra vira poesia quando dita com a alma. Por isso, solte-se. Rabisque-se. Eu não vou analisar suas palavras. Eu vou apenas senti-las... Sentir você em cada letra escrita, em cada ponto, em cada frase desenhada. Por isso, permita-me. Eu não quero gramática, dicionário, frases de efeito, plágios descarados pra preencher vazio. Eu quero você. Você e suas palavras. Você e sua letra torta. Em qualquer frase, qualquer rima, qualquer asterisco no pé da página. Mas que seja você. Que brote do silêncio da sua alma bonita e se transforme em letras: palavras para eternizar a poesia que é seu coração!"

(Fernanda Mello)

sábado, 25 de setembro de 2010

-Menos

"Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda.






Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou... Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou... Não digo: "estou indo", não digo: "daqui a pouco", nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero."


(Fernanda Mello)

-O que REALMENTE importa

"Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!"


(Fernanda Mello)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

-Mulher Mal Resolvida


Passei muito tempo tentando ser uma pessoa "bem resolvida" no amor, no trabalho, na vida.

E quer saber?

Só quando abandonei essa ilusão estúpida de "gente bem resolvida" é que a felicidade começou a acontecer!

(Andréa Beheregaray)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

-(Re)inventar

"O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, VIVER. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos."


(Ana Jácomo)

sábado, 18 de setembro de 2010

-Cadê?


"Algumas pessoas simplesmente valem a pena. Queria saber onde é que está aquele tipo de namorado que você não veste para se exibir mas despe para provar só pra si mesmo o quanto é feliz. Que você não desfila ao lado, mas leva dentro do peito. Que você não compra, consome, negocia ou contrabandeia. Mas se surpreende quando ganha de presente da vida. Aquele tipo que você não usa para ser alguém e justamente por isso acaba sendo uma pessoa muito melhor. Não culpo pessoas, lugares e sentimentos que se vendem e muito menos me culpo por viver pra cima e pra baixo com minha sacolinha de degustações frugais. É o nosso mundo moderno cheio de tecnologias e vazio de profundidades. Mas hoje, só por hoje, vou sair de casa sem minha bolsa. Vamos ver se acabo conhecendo alguém impagável.''

(Tati Bernardi))

-Essência

"Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma... e em seu coração."


(Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

-Sugestões:

"Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca… Goste de música e goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia… isso a gente vê depois… se calhar… Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos… me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar… experimente me amar! "
(Martha Medeiros)

-Intuição


"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, foram feitas pra um dia dar certo."


(Tati Bernardi)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

-Outras Verdades


"E você me olha com essa carinha banal de "me espera só mais um pouquinho". Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta. Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo."
(Tati Bernardi )

-Que Um Dia...

"Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia.
Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está a cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida.
Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir esse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita, sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude."



(Fernanda Young)

-Quer? Pois então peça...

Você sabe pedir o que quer ou o que precisa? Reconhece suas verdadeiras necessidades?
Muitas vezes quando pergunto a uma pessoa o que ela verdadeiramente quer, percebo a dificuldade de identificar seus desejos mais imediatos e frequentemente ela cita o que não quer com mais facilidade. Se não sabemos o que realmente queremos será muito mais difícil nos sentirmos satisfeitos com a vida que estamos levando. O primeiro passo é saber o que queremos. Como buscar algo que ignoramos? Algumas vezes a pessoa desconhece ou não acredita que seja possível alcançar o que deseja. Você acredita que merece? Á partir do momento que você reconhece o que quer, é muito importante que confie que é direito adquirido receber. Quais as suas limitações? Quantas vezes você se contenta com menos do que é possível? Ou fica insatisfeito, mas não tem coragem ou não tem o hábito de pedir?
Experimente pedir.. Pedir á Deus, ao próximo, á si mesmo! Há sempre alguém esperando a sua solicitação, pronto para ajudar... ACREDITE!


(Lúcia de Rose)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

-Amizade Pra Sempre

"Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim."
(Marilyn Monroe)






Conheci muita gente nesses bem vividos 24 anos e conquistar bons amigos pode ser um caminho longo e cheio de suspresas: Aos poucos a gente percebe quem é de verdade e quem é passageiro!
Agradeço á Deus pelas poucas, porém verdadeiras, pessoas que posso dizer que são Amigas (os) Pra Sempre, que estão em minha vida em todos os momentos, dividindo alegrias e tristezas, sempre apoiando sem julgar nem criticar, principalmente minha mãe e minha irmã, que sei que a afinidade vai bem além do 'Pra Sempre'!


"A Gente não faz amigos, Reconhece-os!"
(Vinícius de Moraes)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

-Verdade

"Eu preciso dos outros perto pra me achar. Eu preciso dos outros longe pra ter certeza."


Tati Bernardi

-Apaixone-se!


Amanhã apaixone-se! Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,
Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,
Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.




A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida:
O dia seguinte!


(Desconheço Autoria)

domingo, 12 de setembro de 2010

-Escolhas do Coração

"Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar..."
(Teatro Mágico)



-Todos nós temos o direito a escolha. Escolher o que queremos ser, vestir, comer, calçar, ouvir, ver… Podemos escolher quase tudo que queremos na vida, só não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar, isso ninguém pode. A paixão acontece, é um sentimento que surge praticamente do nada, e quando vemos, pronto! Já estamos amando loucamente, e não dá para simplesmente dizer pro coração deixar de amar. Seria bem mais fácil se pudéssemos escolher por quem se apaixonar. Se tivéssemos esse direito evitaríamos tantos sofrimentos desnecessários, mas talvez se pudéssemos escolher quem amar não teria graça, já que estar apaixonado por alguém não seria mais um sentimento tão enriquecedor com é. (Baseado no texto de L.S )

sábado, 11 de setembro de 2010

-O Mundo Te Espera!

"Ela saiu correndo, abriu os braços e olhou para cima instintivamente. Girou e girou até que suas pernas ficaram bambas. Com as mãos no joelho, recuperou o fôlego, e após uma última encarada para a imensidão estrelada sob sua cabeça, apertou os olhos e fez um pedido com um meio sorriso escondido no canto da boca. Ninguém além dela sabia o que havia desejado no momento. Com os olhos cheios de esperança e determinação, tentou disfarçar uma lágrima que calou com um sorriso. Ela, como tantas outras vezes, sabia que havia chego a hora. Mas ao invés de lutar, berrar e resistir; decidiu pela primeira vez seguir em frente. E foi assim que ela partiu..."
(Érica- do Blog Giramundo e Girassol)




*~Há um mundo novo repleto de novidades e oportunidades te esperando lá fora de braços abertos...Não tenha medo de desvendá-lo!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

-Proteção

A Poderosa Oração de São Miguel Arcanjo
Para proteger á todos em todos os momentos (inclusive nos mais difíceis)

São Miguel a frente!
São Miguel atrás!
São Miguel à direita!
São Miguel à esquerda
São Miguel acima
São Miguel abaixo
São Miguel, São Miguel onde quer que eu vá
EU SOU o seu amor que protege aqui
EU SOU o seu amor que protege aqui
EU SOU o seu amor que protege aqui

QUE ASSIM SEJA!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

-Saudade

"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida...
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer."

(Martha Medeiros)

domingo, 5 de setembro de 2010

-Escolhas

Não é fácil para mim falar sobre escolhas, já que no momento tenho tido tantas opções para situações não imaginadas antes. Como saber se o que estou escolhendo hoje é o certo, me levará a algum lugar e será o melhor para mim? A vida é feita de escolhas, de todos os tipos, nas mais variáveis situações do dia á dia. Então viver é como se estivéssemos sempre numa encruzilhada, tendo que decidir para qual lado seguir, lembrando sempre que o preço das escolhas de hoje poderá ser alto amanhã...
Boa parte de nossa vida está nas escolhas que fazemos. Podemos aceitar que a vida não é do jeito que queremos ou mudá-la para que seja como gostaríamos. As escolhas na vida são intermináveis!




"...Vejam o exemplo de uma estrada, existem inúmeros caminhos, novas cidades a cada percurso que fazem. E quando viajam vocês tem opções de ir por um caminho ou por outro. É assim que vocês devem fazer em suas vidas, buscar o seu caminho, se por uma estrada não esta dando certo, siga por outra." (Metatron- Anjos da Luz)