domingo, 31 de outubro de 2010

-Eduque-se para ser Feliz


"Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz... Seja feliz, se quer ser bonita!"


(Clarice Lispector)



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

-AGORA!



"Quero desviar o foco dos meus grandes sonhos, tirar o pé do acelerador dos dias, tirar férias dessa busca por superação, pra não deixar passar despercebido meus milagres diários.
Tenho olhado muito adiante, perdendo de vista a beleza do agora..."

(Renata Fagundes)
 

PS: Passando aqui só para dizer o quanto esse AGORA ta sendo ótimo, mágico, repleto de surpresas e coisas boas apesar da correria e da saudade de todos...
 Que eu não perca nenhum segundo da beleza e do aprendizado desse momento...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

-Vida Nova: Luz, Sorte e Proteção!



"Seguir viagem, tirar os pés da terra firme
E seguir... viagem..."

(Engenheiros do Hawai)




*Amanhã começo uma vida nova! Estou indo atrás dos meus sonhos e projetos de vida! Estou me mudando para Campinas- SP!
Sei bem o que eu quero e onde quero chegar, mas para isso tenho que seguir em frente sem medo de arriscar! Peço á todos que torçam por mim, para que eu tenha força, coragem e equilíbrio suficientes para aguentar a saudade do meu filho, família e amigos que estão ficando...
Vou mas levo todos comigo no coração, nas lembranças e na saudade e isso tudo será meu combustível para a caminhada rumo á concretização dos meus sonhos! Sei que será um sacrifício que valerá é pena!
Que assim seja! Gratidão á todos que acreditam no meu potencial e confiam em mim!


PS: Até eu me adaptar á todas essas mudanças, ficarei uns dias longe desse cantinho especial, mas prometo que assim que possível O Amanhã Colorido volta á sua rotina normal com capítulos inéditos e autênticos sobre essa aventura!


Abraços de luz

-E o amor é sempre complicado

(…) E o amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam se amar, querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.
- Meu coração se partiu com tanta força da última vez – falei – que ainda está doendo. Não é uma loucura? Ainda estar com o coração partido quase dois anos depois do fim de uma história de amor?
- Querida, sou do sul do Brasil. Sou capaz de ficar com o coração partido durante dez anos por causa de um mulher que nem cheguei a beijar.

(Elizabeth Gilbert em Comer, Rezar e Amar)


-Confiar



"Na fé, eu sou capaz de me dizer,com amorosa humildade,que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer,seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara,eu não consiga entender".



(Ana Jácomo)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

-Perto de Você

Quando começar o frio, dentro de nós
Tudo em volta parece tão quieto
Tudo em volta não parece perto
Toda volta parece o mais certo
Certo é estar perto sem estarPerto de você, sou tão perto de você, sou tão perto de você
Quando o tempo não passar, dentro de nós
Cada hora é como uma semana
Cada novo alô é mais bacana
Cada carta que eu nunca recebo
É sempre um motivo pra lembrar
Sou tão perto de você
Vida amarga, como é doce a dor da palavra dita de tão longe, dita de tão longe, dita de tão longe...
Quando alguém se machuca, dentro de nós
Toda culpa parece resposta
Nossa busca não parece nossa
Nosso dia já não tem mais festa
Não tem pressa nem onde chegar
Sou tão perto de você
Quando a paz se anunciar, dentro de nós
É porque aquilo que nos cega, mostra um outro lado pra moeda
Que não paga as coisas do meu peito
O preço é me fazer acreditar
Sou tão perto de você
Vida amarga, como é doce a dor da palavra dita de tão longe, dita de tão longe, dita de tão longe
Quando a música acabar, dentro de nós...


(Teatro Mágico)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

-Qual o maior mistério do mundo: O coração de uma mulher ou o mar?



"A vida, meu Deus, poderia se resumir a um belo dia de Sol. Mar. Areia quente. Pensamentos indo e vindo. Uma paz sem tamanho. Coração ao vento. A verdade é que o bom é sempre simples. Saúde para sorrir. Confidências. Um olhar que diz tudo. Sonhos. Esperança.

Se a paz tivesse uma cor, teria a cor do céu de hoje. Azul. Assim como as palavras. Como o desejo. E o infinito..."
 
(Fernanda Mello)

domingo, 17 de outubro de 2010

-Bem



Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo,  eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo.  Porque a força de dentro é maior.  Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários.  É maior porque é do bem.  E nisso, sim, acredito até o fim...
 
(Caio F. Abreu)

-Provisório



"Descobri que tudo é impermanente e provisório...por isso faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Me canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós."

(Martha Medeiros)

sábado, 16 de outubro de 2010

-Persiga seu Amor

Quem guarda uma paixão dentro de si mesmo não abre o coração para amar de verdade...

Quantas vezes ficamos com alguém que não amamos simplesmente porque isso é mais seguro? Ou jogamos a felicidade fora por medo de ouvir um não?
Aconteça o que acontecer, persiga seu amor, vá atrás de sua vocação. Essa pode não ser a decisão mais cômoda, mas é a mais verdadeira. Pode ser mais trabalhoso, talvez lhe cause uma tremenda dor de cabeça que fará você sofrer, mas só assim estará vivendo plenamente TUDO o que a vida tem a lhe oferecer!

(Roberto Shinyashiki)

-Sonhos


"Mais importante do que uma vitória ou uma derrota é lutar por seus sonhos. Não importa se você venceu ou perdeu. Não importa se chorou ou comemorou. O importante é que você teve coragem de seguir os desejos do seu coração! Não fique esperando que a vida lhe traga um ataque cardíaco para mudar.
Quando penso em mim, percebo com muita clareza que quero viver. Não importa quantos momentos de alegria terei, o que importa é que vou experimentar a energia da vida pulsando em mim! Não importa se vou ganhar ou perder, quero estar em campo jogando! É claro que vou ficar chateado com as derrotas, mas sentirei orgulho de ter lutado pelo que tanto queria, por ter enfrentado meus medos e ter colocado em prática meus sonhos..."


(Roberto Shinyashiki)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

-Hora da Estréia

"Tem gente que vive sem nunca estrear."
(Carla C. Bajorque)


Eu vejo tantas pessoas que ficam esperando a hora de começar a viver.
Elas esperam o momento perfeito para buscar o emprego ideal... A pessoa certa para se apaixonar... Elas sonham com o que a vida pode ser, mas na hora H não partem para a ação.
Existe sempre um "mas" no meio do caminho. Sempre aparece um defeito na pessoa para não mergulhar na relação, um obstáculo no caminho, um desafio a ser superado antes de começarem a viver: um trabalho por terminar, uma conta a pagar, problemas. Fazem muitas coisas, mas sem intensidade, sem se expor nem se arriscar para valer.
Por não se darem conta de que o tempo está passando, vão desperdiçando a vida, até que um dia percebem que, se ficarem esperando o fim dos obstáculos, sua vida nunca vai começar, pois eles sempre estarão ali, esperando para serem superados. Na verdade esses obstáculos são uma parte fundamental da vida!
Por isso não adianta ficar esperando o momento e o lugar certo, a situação ideal, a pessoa perfeita para então estrear no palco da vida. O espetáculo não começa só quando essas condições ideais se concretizam: Ele está acontecendo AGORA!
É assim que nos entregamos ao jogo da vida: aceitando tudo o que ela nos traz. Porque viver é aprender a fascinante arte de arriscar. É desenvolver a coragem de ir ao encontro dos chamados da vida.
Você não pode escolher a maneira como vai morrer, nem o dia em que isso vai acontecer, mas pode decidir como vai viver agora, neste exato momento!




Lembre-se: A vida está pulsando a todo instante, dentro e fora de nós. O tempo não espera ninguém.
Decida o único momento em que as coisas podem acontecer: AGORA! Se continuar esperando, você nunca vai viver de verdade.
Quando sua consciência mostra tudo o que você pode viver, não existe medo nem desculpa que consigam impedi-lo de lutar para ser o que você é capaz de ser.


(Roberto Shinyashiki)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

-Viver de Verdade



"Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.
Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história. O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem.
Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada.

Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se."

(Lya Luft)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

-Metamorfoses


"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses. "
(Rubem Alves)

-Sorria para a vida!


Dance mesmo se estiver parado, sozinho, sem música. Cante e liberte as dores, cante alto, grite, diga tudo. Olhe para os lados, não procurando do que se esconder, e sim procurando novas visões, novas expectativas. Quem sabe o melhor dia da sua vida não está se escondendo dentro daquela pequena porta, que você passa todos os dias? Troque o foco, tire fotos, guarde momentos. Encontre sempre uma saída, na hora certa de sair. Corra pra chegar antes, pra curtir mais, não para fugir. Se você já está lá, o que lhe resta é aproveitar seu tempo. Sorria, chore, grite. Seja feliz, sempre, a qualquer momento. Brinque. Brinque com as estrelas, com as nuvens, converse com a lua, convide o sol pra entrar. E mesmo se tudo der errado, lembre dos sorrisos, das incansáveis horas observando o amor, daquelas palavras que jamais saíram de sua mente, daquele gole de água gelada que purificou a alma, aquele eu te amo em silêncio, as noites de amor, os dias de glória. Com certeza você vai ver que nada deveria ter sido diferente...

(Desconheço Autoria)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

-O Significado da Vida


"Qualquer coisa que você faça será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Você pode não saber qual é o significado da sua vida, e não precisa. Precisa apenas saber que ela significa alguma coisa. Toda vida tem um significado, mesmo que dure 100 anos ou 100 segundos. Toda vida tem. E cada morte, muda o mundo do seu próprio jeito. Ghandi sabia disso. Ele sabia que sua vida significava alguma coisa para alguém, em algum lugar, de alguma forma. E ele sabia com muita certeza que ele jamais saberia o significado dela. Ele entendeu que viver a vida, deve ser mais uma grande preocupação, do que um entendimento. E eu também. Você pode não saber, então não leve isto por certo, não leve isso muito a sério. Não adie o que você quer, não deixe que nada o impeça. Apenas tenha certeza, de que as pessoas com que você se preocupa saibam. E tenham certeza do que você realmente sente, porque só assim tudo pode acabar. "


     Life is made of moments


(Filme: Lembranças)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

-Aqui e Agora


Onde vc está? - Aqui
Que horas são? - Agora
Quem é vc? - Este momento.

(Filme: Poder Além da Vida)

-Saber Voar

Falar
Que bom quando é pra ti...
Sonhar
Faz a vida mais feliz
E as estrelas que não posso tocar
Estão tão perto, estão no teu olhar

Cantar
Que bom quando é pra ti...
Ver teu sorriso também me faz sorrir
Ó estrela não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe sei que ela está lá

Mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está lá
Transformando a noite em dia
Tristezas em alegria
E aquilo que era vazio
Foi embora pra não voltar mais

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir, te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer
se um anjo encontrar
Eu vou pedir pra ele te proteger
Ó estrela que me faz enxergar
Que a vida é linda de viver


(Chimarruts)

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

-Não encherga quem não quer

"Toda mulher que se preza já se apaixonou por um babaca, ou não? A história é quase sempre a mesma, o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso e bem-resolvido. A gente – encantada – guarda a intuição no fundo da gaveta, veste o melhor decote (e o melhor sorriso) e sai linda, leve e solta para mais um capítulo cheio de frases mal-contadas, celular desligado e eventuais sumiços.


Verdade seja dita: a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo.


A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tentar achar uma resposta, uma solução. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o inferno por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “oi”.
Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer. "

(Fernanda Mello)

-Viver Bem

 

 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

-Dia Especial

"Se alguém já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem
Pois é um dia especial
Eu sei que não é sempre que a gente encontra
Alguém que faça bem e nos leve desse temporal

O amor é maior que tudo
Do que todos até a dor se vai
Quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
Acordei nesse mundo marginal
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
O amor é maior que tudo, do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
E acordei nesse mundo marginal"


(Pouca Vogal)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

-Seria tão mais Simples, mais Fácil e menos Complexo



"O Sol vai, mas ela fica lá observando de longe. Um dia vai se declarar e quem sabe ele esteja esperando mesmo ouvi-la. Por que a Lua não se apaixona por aquela estrela, sempre a primeira a aparecer no céu, louca pra chegar perto dela? Por que o Sol, tão consciente disso tudo, não dá um pouco de brilho pra Lua durante o dia também? Por que a gente nunca pode se apaixonar por quem tá por perto, esperando pra dizer o quanto a gente é especial?"

(Verônica Heiss)

domingo, 3 de outubro de 2010

-Perguntas

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?

Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!


(Martha Medeiros)

sábado, 2 de outubro de 2010

-Desligue-se

" Esqueça o trânsito caótico, a urucubaca política, o tal balancete no final do ano. Deixe de lado a cobrança interna, a dívida externa, a tão eterna dúvida. Viver é assim. Não há como negar. Para ficar ligado é preciso saber desligar. Fácil? Nem tanto. Descobrir qual é o seu tempo é tarefa nobre: exige um grande conhecimento sobre si mesmo. Portanto, esqueça o relógio. Seu tempo está dentro de você. Chega de viver com a ansiedade no colo e o celular na mão. Não deixe a agenda ocupar ? sem querer - o lugar do coração. Respeite sua hora. Desacelere. TURN OFF. Mais do que correr, é preciso saber parar. Não adianta viver no piloto-automático e deixar de sorrir. Nem tirar folga e levar uma enorme culpa dentro da mala. O mundo lá fora exige produtividade e imediatismo. Aqui dentro, corpo e alma pedem menos, muito menos. Como fazer, então, para conciliar tempos tão diferentes? A resposta não está em livros. Mas dentro de cada um. Quer tentar? Respire fundo. Desencane. Perca seu tempo com você!É uma responsabilidade enorme desconectar-se, eu sei. Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem. Coragem de arriscar. Cuidado em saber a hora certa de parar. Difícil? Pode ser. É um exercício diário que exige confiança e um amor incondicional por tudo o que somos e acreditamos. Uma aceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo, um aprender sem fim sobre o que queremos da vida. Não importa se tudo parecer errado e o mundo virar a cara para você. Esqueça. Se esqueça. Hora de se perdoar. RENASÇA. Eu sei pouca coisa da vida, mas uma frase eu sigo à risca: é preciso respeitar o próprio tempo. E eu respeito! Acredito no que diz o silêncio na hora em que a mente cala. E meu silêncio - que não é mudo e também escreve - dita com voz desafiante: confie em si mesma. Quebre a rigidez. Ouse. Brinque. Viva com mais leveza. E - por favor - desligue-se. Só assim você vai transformar vida em letra e letra em vida. E ter coragem e fôlego pra ser VOCÊ, no momento em que o mundo te atropelar sem licença e disser: CHEGOU A HORA! "


(Fernanda Mello)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

-Dos Amores e suas Desconstruções



"... Mas te digo, me chame pra jantar na sua casa, nem que seja miojo e goiabada. Me chame pra te ajudar no trabalho da faculdade, nem que seja pra fazer ditado. Me abrace, pra eu me sentir protetor e me dê uma risada pra eu me sentir completo. Deixa eu sentir sua respiração de perto e sua voz falando baixo, quase sussurrando. Ainda que discuta política monetária e teoria do valor com meus companheiros de bar, perto de você viro uma criança, pronta pra sorrir diante de uma careta ou pra se acabar em piadas prontas.
Me encante com seu jeito divertido, seu sorriso verdadeiro e seu olhar profundo e penetrante. Sua beleza é para mim um refúgio e sua voz é um calmante. Seu cheiro desconheço, nunca consegui roubar por alguns instantes alguma peça de roupa tua. Sua pele, um vago ideal no meu imaginário, nem sequer uma lembrança.
Diga o que quer, que te darei tudo que tenho. Diga que me quer, que te direi que te quero. Diga que me ama, que não direi mais uma palavra. E aproveitemos esse sopro de felicidade enquanto ele durar e enquanto ainda é tempo, pois o futuro é incerto e o passado é certo demais..."



(Gabriel, do Blog Acerca de Algo)