sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

-E que venha 2.011!!!

Quero viver bem. O ano que passou foi um ano cheio.

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou. Normal.

O próximo ano não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições,

a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?

Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para nós é sabedoria! E que saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado.

Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento

(me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para nós esse olhar especial.

O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.

Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
 

O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular.....ou.....Pode ser puro orgulho!

Depende de mim, de você!

Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!!

-Mais presentinhos!

Recebi esse selinho da Paula Cristina, A Valsa da Vida! Adorei o presentinho para entrar 2.011 com o pé direito!


A Regra é repassar para os blogs que mais leio... Mas a verdade é que leio e tento acompanhar quase todos que sigo... então esse selinho é de todos vocês também!
Gratidão pela gentileza!


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

-Algumas pessoas...


"Algumas pessoas se destacam para nós... Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é... Com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afeto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor."

(Ana Jácomo)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

-Desafios


"Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro... acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso."

(Marla de Queiroz)

-Chega!


"Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo. Ser invisível, meu grande pavor, ganhou finalmente uma grande desimportância. Quase um alivio. I don’t care."

(Tati Bernardi)

domingo, 26 de dezembro de 2010

-Talvez ele volte...

Ele pode estar olhando as suas fotos . Neste exato momento . Porque não ? Passou-se muito tempo . Detalhes se perderam . E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz . Escondida . Sem deixar rastro nem pistas . Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças . As boas . Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias . E ainda assim preferir o silêncio . Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros . Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes . Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta . Não há escape . Talvez ele perceba que você faz falta . E diferença . De alguma forma, numa noite fria . Você não sabe . Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris . Talvez ele volte . Ou não.


(Caio F.)

-Parar de pensar



Pra mim, Papai Noel, queria mais compreensão. Não dos outros, mas de mim mesma. Queria entender melhor meus medos, minhas carências, minha criancice tão dissimulada em meio a afazeres pretensamente adultos. Queria escutar a menina que ainda sou, entendê-la e satisfazê-la em suas travessuras. A menina em mim esperou eu crescer para se rebelar. Hoje ela me dá ordens: vai viver, deixa de pensar!
Papai Noel, me faz parar de pensar tanto. Se eu continuar pensando tanto, ponderando tanto, deixarei de ouvir a menina em mim e de acreditar na felicidade contida nas coisas simples, como casinhas de boneca e autinhos de plástico."
(Martha Medeiros)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

-A Magia do Natal

Quero ver você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz...
Quero ver, o amor vencer e se a dor vier, você resistir e sorrir!
Se você pode ser assim, tão enorme assim eu vou crer:
Que o Natal existe, que ninguém é triste, que no mundo há mto amor!
Um Natal, um Feliz Natal, mto amor e paz pra você... Pra você...
 

Minha mãe me cantava essa música quando eu era criança...

-Noite Feliz

A noite de Natal é fantástica: A cidade fica toda iluminada, as pessoas sorridentes e nem que seja por instantes, a paz reina no ambiente e no coração de cada um...Desejo alegrias, descobertas, paz, mas acima de tudo que todos consigam enchergar esse milagre da vida com outros olhos: olhos de amor, de gratidão e compreensão!
Mas por que então deixar para desejar felicidades somente em um único dia destes 365?
Que todos os dias sejam repletos de luz e esperança!
O Milagre de Natal está no sorriso que dia-a-dia encontramos nas pessoas andando nas ruas, nas crianças brincando e no desejo de cada um de ser feliz!

Faça seus pedidos e acredite em todos eles!
Feliz Natal á todos!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

-Eu quero mais

"Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."

(Fernanda Mello)

-Sacode a poeira

"Ô minha filha, as suas dores não são as maiores do mundo e nem vão ser.
Sacode a poeira. Toma um banho de rio. Abre essas asas. Grita alto, chora baixo. Pula alto e cai de cara. Desenha toda a beleza do mundo. Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida."

(Tati Bernardi)

-Nada de drama


"Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta."
(Arnaldo Jabor)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

-Presente de Deus

João Vítor,

HOJE você faz 06 anos! Parece que ontem mesmo você nasceu e hoje já está aí, todo inteligente, falante, esperto e me enchendo de orgulho!
Meu pequeno/grande homem... 
A razão, o motivo, o incentivo e o porque de tudo!
Que Deus te ilumine meu filho!

Sua existência me inspira!

sábado, 18 de dezembro de 2010

-Muito Meu:

Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos!’ 

(Clarice Lispector)

PS: Postagem número 100! =)

-Nada é á toa



"Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo.
Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos.
Evoluimos. Amadurecemos. Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva."

(Desconheço a autoria)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

-O que você está fazendo com a sua chance?

A vida é um eterno recriar caminhos e funções. Cada novo dia que Deus nos manda, é uma oportunidade de sermos PESSOAS melhores! É importante saber que TUDO que fizermos deixaremos de herança para os que estão por vir. Muitos reclamam da situação social, econômica, política e ambiental que se encontra o Planeta Terra, e ao invés disso poderiam estar lutando para tentar mudar a cena que não gosta.  Acordar todos os dias nada mais é do que uma nova chance de tentar acertar, de corrigir, de dividir tristezas, somar alegrias, de ir em busca de seus sonhos. Uma chance para acordar, olharmos nos espelho e pensar: O que estou fazendo da minha vida? Que marca quero deixar para o mundo? Como quero que as pessoas se lembrem de mim?
Aquele que acorda reclamando da vida, de mal humor com as dificuldades, com certeza não se deu conta de que é justamente nos dias mais difíceis que tiramos as melhores lições. O que manda é a maneira como escolhemos passar por essas provas.
Cada um DEVERIA ter consciência do que está fazendo com seus dias, com suas horas, com seus segundos de vida, analisar se está usando com sabedoria e para o bem.
E se você soubesse que tem mais UM dia de vida... O que você faria nas suas últimas 24 horas?
Com certeza tentaria vivenciá-las da melhor maneira possível, pedindo desculpas, pagando as dívidas, dizendo mais "eu te amo", ajudando o próximo, saboreando cada segundo que ainda lhe resta... estou certa?

ESTE é o segredo de tudo: Começar HOJE tudo que pudermos fazer para evoluírmos como pessoa, deixar uma contribuição de amor, de paz e de bem para o mundo e fazer isso SEMPRE! Não só pelo mundo, pelo próximo, por consciência e por princípios, mas por nós mesmos, pela paz no coração e pelo orgulho da missão bem cumprida!
Quem fica esperando uma boa oportunidade para mudar, tentar melhorar ou colocar em prática seus sonhos, geralmente faz isso tarde demais...
Um Novo Ano se aproxima! Está aí uma boa oportunidade para rever o filme da vida e tentar mudar tudo que não está bem.
Mãos á obra!

-Mais Reconhecimento:

Gente, ganhei mais um selinho! Dessa vez foi da fofa da Luciana Bernardo, do Temporada das Flores.
Gratidão pelo carinho! Esse selinho vem para dar mais orgulho desse cantinho!


Vem com três regras:

1° Mencionar quem indicou e disponibilizar link para o blog do remetente. 

2° Fazer comentário no NeoWellBlog

3° Indicar o selo para 8 (oito) blogs.

Abaixo estão meus indicados, mas lembrando que todos são, de alguma maneira, especiais e merecem esse selo tanto quanto esses:









Espero que gostem! Beijos!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

-Você é Luz


"VOCÊ É LUZ! VOCÊ É FAROL! VOCÊ É A SITUAÇÃO, A DIFICULDADE, MAS É TAMBÉM A SOLUÇÃO. ENTREGUE-SE A SEU EU INTERIOR E PEÇA QUE ELE ASSUMA O COMANDO DE SUA VIDA, DE SEUS PENSAMENTOS, DE SUAS INTENÇÕES, DE SUAS PALAVRAS, DE SUAS AÇÕES E QUE FAÇA O MELHOR PARA VOCÊ..."
(Abgail Barbosa)

-Princípios



Os cinco Princípios do Reiki:
•Só por hoje, eu viverei a atitude de gratidão
•Só por hoje, eu não me preocuparei
•Só por hoje, não me irritarei
•Só por hoje farei meu trabalho honestamente
•Só por hoje, mostrarei amor e respeito por todo ser vivente


"Dentro dos muitos ensinamentos que a humanidade vem recebendo, temos o Reiki, um sistema de cura que utiliza as mãos para a transmissão de Energia Divina.
Reiki é a energia amorosa e inteligente, sem princípio nem fim.
Reiki é Amor!"
(Fátima dos Anjos)



-O amor é onipresente e imprevisível


Você está sozinho. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina.

Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível.
Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa.

O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza.
Idealizar é sofrer. Amar é surpreender!


(Mário Quintana)

-Aurora Boreal

A aurora boreal, fenômeno luminoso que ocorre no pólo Norte geralmente na época dos equinócios, está se intensificando desde 2007 e deve atingir o ápice de luminosidade em 2012, segundo a Nasa.
O fenômeno é causado pelos ventos solares que carregam um fluxo contínuo de partículas elétricas liberadas pelas explosões que ocorrem na superfície do Sol. Quando estas partículas atingem os campos magnéticos da Terra algumas ficam retidas provocando a luminosidade intensa pela liberação de energia ocorrida com a colisão destas partículas com as moléculas e átomos presentes na atmosfera.
O fotógrafo islandês Orvar Thorgiersson, 35, está registrando a evolução do fenômeno. 'Agora há dias em que as luzes são tão claras que você pode ler um livro à noite. Elas são mais claras que a lua', diz.
O evento será causado pelo máximo solar, período em que o campo magnético no equador do sol roda num ritmo ligeiramente superior ao dos seus pólos.
O ciclo solar leva em média 11 anos entre um máximo solar e o outro. O último máximo solar ocorreu em 2000. Segundo a Nasa, o próximo, que ocorrerá em 2012, deve ser o maior desde 1958, quando a aurora boreal surpreendeu os habitantes do México com três ocorrências.  Em 2012, espera-se que as luzes da aurora possam ser vistas até a latitude de Roma. No entanto, caso seja de fato tão intenso, o fenômeno poderá causar problemas a telefones celulares e sistemas de GPS pela liberação de energia num grau mais elevado.

 Fonte: Bol

-Só tô me divertindo, ué!

"Não é isso que mandam a gente fazer? Quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. Quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. Não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? Poxa, tô só obedecendo todo mundo."

(Tati Bernardi)

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

-Desabafo



"Como vim parar neste mundo estranho onde sentimento é uma coisa que se deve evitar, esconder e negar? Como podem tentar me ensinar que amor é crime quando eu vim ensinar que amor é tudo? Por que é que fui cair justo aqui, nesse lugar que fede hipocrisia, grita solidão e ecoa vazio, onde ninguém resiste à qualquer sinal de dependência emocional, por mais pura que seja? Pra que negar, se omitir, calar? Amar é bonito, é leve. Todo mundo ama, todo mundo esconde. Mas se devo esconder, por que sentir? "


(Verônica Heiss)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

-Primeiro Selo


Ganhei de presente da Paula Cristina, do Blog A Valsa da Vida!
Fiquei muito feliz e orgulhosa pelo reconhecimento! Obrigada á todos que seguem, comentam e vizualizam esse meu cantinho tão especial!  Esse selo vai para todos vocês que dividem comigo tudo isso!

-Talvez

Queria que você gostasse de mim por mim. Caótico, distraído, perigosamente despreocupado. Meio despenteado, tão preocupado com coisas vagas. Queria que você também se encantasse com minhas imperfeições, os trejeitos que nem vejo, meus vícios e virtudes. Eu sei o que você pensa quando olha pra mim. Talvez se eu não chamasse tanta atenção. Talvez se eu te desse menos trabalho e não fosse tão do agora. Talvez se eu não tivesse chegado tão perto, nem te tocado tão fundo, nem sido tão eu... talvez haveria alguma possibilidade.


(Desconheço Autoria)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

-Morre lentamente



...quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Quem se transforma escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com que não conhece.

Quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pingos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho;
quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho; quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto  que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar...


(Pablo Neruda)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

-Ir Além

"Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos."


(Caio F.)

-Quanto ao resto...



Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se auto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.
  (Caio F.)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

-O que faz bem

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...


Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.


Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.


Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

(Martha Medeiros)