quinta-feira, 31 de março de 2011

-Confesso...

''Confesso que ando muito cansado, sabe?
 Mas um cansaço diferente .. um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. 
Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertecendo. 
Estou realmente cansado. 
Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade .. quero ser mar calmo. 
Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” 
Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso..."
(Caio F.)

quarta-feira, 30 de março de 2011

-Eu vou torcer!


"Eu vou torcer pela paz
Pela alegria, pelo amor...
Pelas coisas bonitas
Eu vou torcer
Eu vou!...

Eu vou torcer pela paz
Pelo amor, pela alegria
Pelo sorriso
Eu vou torcer pela amizade
Pelo céu azul, pela dignidade
Pela tolerância, pela natureza
Pelos meninos, pelas meninas
Por mim, por você
Eu vou torcer! Eu vou torcer!"


(Fernanda Abreu)


*Vou torcer por tudo isso e mais: pelo Equilíbrio, pela Sorte e pela Força... SEMPRE! ;)

-Necessidades de Hoje:

-Não devolver...


"Quando a gente gosta, a gente começa emprestando um livro, depois um casaco, um guarda-chuva, até que somos mais emprestados do que devolvidos. Gostar é não devolver, é se endividar de lembranças."

(Fabrício Carpinejar)

quarta-feira, 23 de março de 2011

-Estrela Cadente

'O milagre que eu esperei nunca me aconteceu,
Mas nao há de ser nada, pois eu sei que a madrugada acaba quando a lua se põe.
Os meus sonhos estão todos na UTI
Esperanças ja não há
Os milagres estão todos em coma
E eu? Eu sigo só, só me resta esperar
Faço vigilias todas as noites, do quintal da minha casa
Eu dou conta de todas as estrelas
Certa vez eu dei falta de uma delas
Cadê a porra da estrela que tava ali?
Ah, era uma estrela cadente
Eu tive cinco segundos para fazer a minha prece e fiz, e fiz, e fiz.
Enquanto estava de olhos fechados
Eu imaginava os meus sonhos acordando
Eu imaginava a esperança batendo na porta da minha casa
Enquanto eu estava de olhos fechados a estrela caia
Perdeu a sua luz no fundo do mar
E eu? Eu sigo, só, Só me resta esperar
Eu faço vigilias todos os dias, do telhado da minha casa
Eu dou conta de todas as ondas
Eu torço para que uma delas saia do lugar
Para que eu possa ver brilho de luz no fundo do mar...'
(Teatro Mágico)

quinta-feira, 17 de março de 2011

-Enquanto o Amor não vem

"Haverá um momento em sua vida em que o Amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tantado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas e até esse dia chegar, o que você vai fazer nesse meio-tempo? Não se esqueça que o relacionamento que você quer está sendo preparado, como o jantar. Nesse meio-tempo, faça um lanchinho! Mas não exagere no lanche e arruine o jantar, investindo demais, comendo demais, tentando transformar essa pessoa NA PESSOA! É aí que você descobre que o amor é mais do que um sentimento bom. É mais do que se sentir necessário ou ter suas carências preenchidas. O amor não machuca: Ele cura! O que machuca é o que fazemos ou deixamos de fazer em nome do que pensamos ser o Amor."
(Livro: Enquanto o Amor não Vem- Iyanla Vanzant)


"... E não é preciso de tempo algum para se apaixonar, mas é preciso anos para saber o que é amor."
(Jason Mraz - Life is Wonderful)




Acho que mais importante do que encontrar a pessoa que vai te fazer sentir borboletas no estômago é cuidar de si mesmo enquanto o amor tão esperado não chega... Penso eu que cada um tem a SUA pessoa espalhada por aí. Não acredito em "metades" que se encontram para serem felizes. Acredito em duas pessoas inteiras, felizes cada uma por si, que amam a si mesmos antes de qualquer coisa, e se encontram, se completam e seguem JUNTOS um caminho rumo á felicidade. Mas a verdade é que Amar é um verbo complexo de ser conjugado! Exige tempo, disposição, dedicação e MUITA sinceridade. Difícil encontrar tudo isso num só lugar hoje em dia!
Romântica incurável como sou, acredito, SIM, no amor, independente de todas as experiências frustrantes (porém ricas e construtivas) que tive. Um dia elas me servirão para alguma coisa! Sei que existe alguém para mim em algum lugar do mundo que também passa por situaçãoes semelhantes ás minhas e espera me encontrar logo mais.




Sobretudo, não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos. Cada um tem seus processos, você precisa entender os seus...
(Caio Fernando Abreu)


terça-feira, 15 de março de 2011

-Sorriso no Olhar


E de repente a gente fica tão feliz, que abre um sorriso no olhar.
Olhos sorridentes, como quem ganhou presente.
Então, fechamos os olhos e imaginamos uma coisa boa.
Gosto disso, de imaginar coisas boas, e de acreditar que elas serão pra sempre...

(Desconheço Autoria)

segunda-feira, 14 de março de 2011

-Permita-se



"Olha, eu acho mesmo é que falta coragem. E tempo. Tempo de olhar em volta e coragem de bater de frente. Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta."

(Verônica H.)

Com certeza, é o que tenho feito também: mudando o rumo, seguindo outros caminhos, jogando tudo para o alto e confiando que o melhor será feito. E pela primeira vez na vida, estou feliz por não encontrar todas as respostas para as tantas perguntas que teimam em aparecer todos os dias na minha cabeça...



domingo, 13 de março de 2011

-Qual é o seu limite?


Até onde vale a pena ir em busca do que se acredita? Até onde vale a pena passar por cima de sentimentos e momentos que não poderão ser vividos novamente para seguir em frente?
Todo mundo tem um sonho e todo sonho tem um preço, e por mais que HOJE esse preço possa ser alto, não há outro meio de saber se valeu a pena ou não, se estava no caminho certo ou não, sem tentar viver esse sonho.
Dificuldades sempre vão surgir, ás vezes por escolha, outras como testes, mas sempre com um belo aprendizado no final de cada uma dessas "pedrinhas" que sempre teimam em surgir, principalmente quando achamos que as coisas estão melhorando. Muitas vezes é preciso chegar quase no limite da dúvida, das incertezas, dos sentimentos conflitantes para podermos nos reerguer com mais força.
Não é fácil ter que aprender, muitas vezes á força, a lidar com a falta, com a saudade, com a distância, com as horas do relógio que ultimamente passam tão depressa! É difícil deixar a culpa de lado, driblar o medo, a insegurança e as emoções á flor da pele... Nessas horas, é preciso lançar mão de um recurso maravilhoso que todos nós temos: as lembranças contidas no nosso baú de recordações... Recordá-las é como vivê-las novamente!  Sentir de novo a alegria, o prazer e as emoções dessas lembranças são como um bálsamo para aliviar a angústia e acalmar o coração.
E ainda nos trazem aquela voz mansa que repete toda noite antes de dormir: Não se preocupe, apesar de todas as dificuldades, tudo isso vai valer á pena!

Espero que seja verdade...

PS: 100 seguidoreees!!!!
:)