sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

-O que você está fazendo com a sua chance?

A vida é um eterno recriar caminhos e funções. Cada novo dia que Deus nos manda, é uma oportunidade de sermos PESSOAS melhores! É importante saber que TUDO que fizermos deixaremos de herança para os que estão por vir. Muitos reclamam da situação social, econômica, política e ambiental que se encontra o Planeta Terra, e ao invés disso poderiam estar lutando para tentar mudar a cena que não gosta.  Acordar todos os dias nada mais é do que uma nova chance de tentar acertar, de corrigir, de dividir tristezas, somar alegrias, de ir em busca de seus sonhos. Uma chance para acordar, olharmos nos espelho e pensar: O que estou fazendo da minha vida? Que marca quero deixar para o mundo? Como quero que as pessoas se lembrem de mim?
Aquele que acorda reclamando da vida, de mal humor com as dificuldades, com certeza não se deu conta de que é justamente nos dias mais difíceis que tiramos as melhores lições. O que manda é a maneira como escolhemos passar por essas provas.
Cada um DEVERIA ter consciência do que está fazendo com seus dias, com suas horas, com seus segundos de vida, analisar se está usando com sabedoria e para o bem.
E se você soubesse que tem mais UM dia de vida... O que você faria nas suas últimas 24 horas?
Com certeza tentaria vivenciá-las da melhor maneira possível, pedindo desculpas, pagando as dívidas, dizendo mais "eu te amo", ajudando o próximo, saboreando cada segundo que ainda lhe resta... estou certa?

ESTE é o segredo de tudo: Começar HOJE tudo que pudermos fazer para evoluírmos como pessoa, deixar uma contribuição de amor, de paz e de bem para o mundo e fazer isso SEMPRE! Não só pelo mundo, pelo próximo, por consciência e por princípios, mas por nós mesmos, pela paz no coração e pelo orgulho da missão bem cumprida!
Quem fica esperando uma boa oportunidade para mudar, tentar melhorar ou colocar em prática seus sonhos, geralmente faz isso tarde demais...
Um Novo Ano se aproxima! Está aí uma boa oportunidade para rever o filme da vida e tentar mudar tudo que não está bem.
Mãos á obra!

2 comentários:

  1. Vim para deixar um FELIZ NATAL e um grande ANO NOVO a ti e a todos aqueles que teu coração abriga.
    BOAS FESTAS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Texto que nos deixa questionando muito.


    Tenhas um final de semana iluminado
    Um beijo

    ResponderExcluir