quinta-feira, 17 de março de 2011

-Enquanto o Amor não vem

"Haverá um momento em sua vida em que o Amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tantado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas e até esse dia chegar, o que você vai fazer nesse meio-tempo? Não se esqueça que o relacionamento que você quer está sendo preparado, como o jantar. Nesse meio-tempo, faça um lanchinho! Mas não exagere no lanche e arruine o jantar, investindo demais, comendo demais, tentando transformar essa pessoa NA PESSOA! É aí que você descobre que o amor é mais do que um sentimento bom. É mais do que se sentir necessário ou ter suas carências preenchidas. O amor não machuca: Ele cura! O que machuca é o que fazemos ou deixamos de fazer em nome do que pensamos ser o Amor."
(Livro: Enquanto o Amor não Vem- Iyanla Vanzant)


"... E não é preciso de tempo algum para se apaixonar, mas é preciso anos para saber o que é amor."
(Jason Mraz - Life is Wonderful)




Acho que mais importante do que encontrar a pessoa que vai te fazer sentir borboletas no estômago é cuidar de si mesmo enquanto o amor tão esperado não chega... Penso eu que cada um tem a SUA pessoa espalhada por aí. Não acredito em "metades" que se encontram para serem felizes. Acredito em duas pessoas inteiras, felizes cada uma por si, que amam a si mesmos antes de qualquer coisa, e se encontram, se completam e seguem JUNTOS um caminho rumo á felicidade. Mas a verdade é que Amar é um verbo complexo de ser conjugado! Exige tempo, disposição, dedicação e MUITA sinceridade. Difícil encontrar tudo isso num só lugar hoje em dia!
Romântica incurável como sou, acredito, SIM, no amor, independente de todas as experiências frustrantes (porém ricas e construtivas) que tive. Um dia elas me servirão para alguma coisa! Sei que existe alguém para mim em algum lugar do mundo que também passa por situaçãoes semelhantes ás minhas e espera me encontrar logo mais.




Sobretudo, não se angustie procurando-o: ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos. Cada um tem seus processos, você precisa entender os seus...
(Caio Fernando Abreu)


Um comentário:

  1. Um livro adorável e que nos passa muitas lições.
    Muito bem lembrado!
    Abraços

    ResponderExcluir