sábado, 31 de dezembro de 2011

-Retrospectiva

O ano está acabando... Quando olho pra trás, para esses 365 dias que estão indo embora, percebo o quanto Deus é generoso comigo... Aconteceram tantas coisas que daria para escrever um livro: Cada capítulo representando as experiências boas e ruins que eu tive:
Ganhei um afilhado tchuco, mais um sentido para minha vida... Conheci pessoas maravilhosas, que com toda certeza, vou levar comigo pra sempre... Vivi experiências únicas com Reiki e os Mestres, essa energia extraordinária que é capaz de mudar vidas, me dando a oportunidade de me conhecer melhor, me amar mais, me criticar menos... Reencontrei pessoas que haviam feito parte da minha vida e que por razões fúteis se afastaram: laços de amizade que foram religados... Ri até doer a barriga... Chorei não só de tristeza, de medo, de preocupação, de saudade, mas também de alegria, de emoção pelo reencontro...  Algumas amizades foram ficando pra trás, outras foram surgindo e outras ainda se intensificando, provando que a intensidade supera o tempo, sempre! Houveram tempestades, daquelas com raios e trovões, mas sempre com um lindo sol ou um colorido arco- íris depois da chuva... Experimentei coisas, sensações, sentimentos que até então eram desconhecidos... Senti na alma como é difícil viver longe da pessoa que eu mais amo no mundo, meu João, este que me deu tantas alegrias e orgulho até aqui... Curti, dançei, comemorei pequenas vitórias, me levantei 8 vezes ao cair 7... Perdi pessoas queridas, senti muita saudade daqueles que já partiram, mas sempre com a certeza de que essa saudade chega até eles em forma de luz, de paz... Aprendi muita coisa, sobre a vida, sobre a mente, sobre o corpo, sobre o ser humano, o que me possibilitou definir o que é realmente importante na minha vida hoje ... Acho que mesmo sem querer acabei ensinando um pouco também...
Mas o melhor de tudo, o mais importante, foi me REENCONTRAR: saber o que é bom pra mim, o que faz meu coração vibrar, onde quero chegar, o que eu quero ser, fazer, sentir... E já não me importo se vou conseguir ou não estou aqui pra arriscar... EU VOU TENTAR!

Que 2.012 venha repleto de surpresas, descobertas, novidades e muita luz! Que sejam mais 365 dias de pura emoção!

(Élida Coutinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário