sexta-feira, 18 de maio de 2012

-Querer x Precisar


Dias atrás, estive num desses encontros que "nos fazem refletir" e repensar nossas atitudes... Dentre outras passagens importantes, o que mais marcou foi a importância de aprendermos a separar aquilo que queremos daquilo que precisamos.
Precisar e Querer: um duelo, um abismo! São verbos distintos e, de certa forma, é difícil separá-los! Esse conflito é ainda alimentado pelo consumismo, onde sentimos necessidades de ter, comprar, trocar, muitas vezes só para suprir carências ou acompanhar os avanços diários e constantes.
Quantas vezes pedimos a Deus que nos ajude a conseguir aquilo que queremos ao invés de pedirmos para que Ele nos dê aquilo de que precisamos? Depois, quando nosso pedido é atendido, vemos que aquilo não era exatamente o melhor para nós. E dentro disso tudo ainda tem a seguinte questão: nem sempre, querer é poder!
Acredito que o QUERER é o que nos move, nos impulsiona a ir em busca de nossos sonhos, mas nos esquecemos de que, na verdade, as coisas mais simples (e que geralmente não custam nada) também são responsáveis pela nossa felicidade...  Um celular de última geração, roupas, sapatos e bolsas podem até trazer uma felicidade momentânea, mas o que nos deixa felizes de verdade é aquilo que nem sempre podemos tocar, coisas abstratas, sentidas e que todo ser humano realmente quer e precisa: amizades verdadeiras, amores correspondidos, sorrisos sinceros, liberdade, paz... Afinal não é o que você conseguiu ter, comprar ou acumular que vai fazer a diferença: os sentimentos e as lembranças que você conquistou é o que vão dizer se sua vida valeu ou não a pena!

(Élida Coutinho)

Um comentário:

  1. adorei a imagem do post, possivel capa do meu livro! E qnt a imagem ao lado ali do blog das fitinhas coloridas adoooreeeiii to com uma roxa uma azul e uma azul claro :D

    ResponderExcluir