sábado, 21 de agosto de 2010

-O príncipe que virou sapo



"Nem tudo que parece diferente e especial é real: pode ser diferente só pra conquistar e especial só pra iludir. " (Édina Coutinho)
Numa das vezes em que eu estava juntando os cacos do meu coração, minha mãe me disse essa frase. Nunca a esqueci e sempre que posso e tenho oportunidade, passo adiante! Com o tempo e as experiências, vi o sentido extraordinário que ela tem. Sem generalizar, mas é incrivelmente preocupante como está cada vez mais difícil encontrar um homem que sinta, honre e sustente o que diz. É como dizem: ' Atitudes, porque palavras o vento leva...' Na maioria das vezes, estamos tão carentes, ou com medo de ficarmos sozinhas, que não enchergamos o óbvio: Embora possamos ser a mulher certa, o homem errado continuará sendo sempre o homem errado... Portanto vamos parar de inventar desculpas, não cansar nossa beleza e nem desperdiçar tempo e energia tentando transformar o sapo em príncipe! A vida já é bastante dura sem escolhermos alguém complicado p dividí-la! Então vamos simplificar!
Crescemos achando que só seremos felizes se tivermos alguém do nosso lado, baseando nos finais felizes dos filmes românticos. Mas talvez, SER FELIZ seja só seguir em frente, passando por cima das experiências frustrantes, das ligações não recebidas, dos encontros adiados, do oceano de lágrimas derrubadas, das horas de conversas pedindo conselhos para as amigas, das vezes que não nos sentimos especiais, que nos culpamos por coisas que não fizemos... Está na hora de perceber que os príncipes dos contos de fadas, aqueles homens lindos, atenciosos, com afinidades e gostos parecidos com os nossos simplesmente não existem!


"Não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo. Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com todas essas pessoas e só ganhei mais e mais poses e menos e menos verdades. Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado..." (Tati Bernardi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário