sexta-feira, 8 de abril de 2011

-Morrer é um exagero!


Viver pode não ser tão fácil algumas vezes, mas morrer é bem mais difícil, principalmente para quem perde alguém querido. Particularmente, eu ainda não tenho equilíbrio emocional suficiente para encarar a morte, mesmo com o conhecimento que tenho hoje de que a morte é apenas uma viagem, afinal, tudo que é desconhecido dá medo. E por mais que todos tenham seu "tempo" aqui na Terra, morrer cedo demais vai contra as leis naturais. Além da dor, da falta, do vazio, tem também tudo aquilo que eles aprenderiam, conheceriam, experimentariam, viveriam e foi interrompido: sonhos, planos, conquistas... o primeiro namorado (a) que eles não vão conhecer... a emoção de passar no vestibular que eles não vão experimentar, o orgulho de estar se formando na faculdade, o casamento, a oportunidade de serem Pais e Mães, profissionais, maridos e esposas...
Portanto... Abrace tudo que tiver para abraçar... Sorria até perder o fôlego... Diga "Eu amo Você" á todas as pessoas que são importantes na sua vida... Ouse, arrisque, diga, tente! Não adie uma alegria, um plano, um lazer, um prazer, uma emoção... A vida é incerta demais e o Amanhã pode não chegar!

(Élida Coutinho)

4 comentários:

  1. oi Élida,

    que linda homenagem...
    que tortura aos nossos olhos,
    ouvidos e corações...
    tragédia sem explicação,

    desequilibrio de um ser que se diz humano,
    covardia,coragem...
    só mesmo Deus sabe da verdade,
    portanto só Ele pode confortar esses corações tão abalados...

    parabéns pela escolha do post

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindoooo! seu blog é demais!!!!
    Seguindo flor! segue tbm ?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Seu Blog é encantador...
    Muito lindo, estou seguindo.
    Segue o meu também
    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.

    Linda homenagem!!
    Que Deus conforte mesmo, os familiares.

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir